Nesta dinâmica, os monitores da Batoto Yetu Portugal transmitem às crianças e jovens algumas coreografias e técnicas de dança tradicional africana bem como conhecimentos da técnica de percussão tradicional africana dentro de um princípio de aprendizagem progressiva. Estas formações têm duração variável consoante os objetivos a atingir, podendo ir de uma formação básica de algumas horas (sensibilização) até formações intensivas de três dias (nível iniciado) a duas semanas (nível intermédio).
Nas oficinas de dança, para além da aprendizagem das coreografias, todas as crianças e jovens são incentivados a contribuir com as suas próprias ideias e ritmos, ensaiando os seus “solos” de dança. Na sequência das Oficinas de Formação de Dança, é usual realizar-se ainda uma atuação em que participam todas as crianças e jovens que realizaram o workshop, conjuntamente com os músicos e bailarinos da Batoto Yetu Portugal.
Nas oficinas de percussão africana, os participantes são convidados a explorarem a música e o ritmo, tocando diversos instrumentos de percussão africanos (djembé, conga, dumba) e outros instrumentos complementares (checkerés).
Para mais informações ou solicitações, contacte-nos.
Consulte a nossa Galeria para ver mais imagens e vídeos das nossas oficinas.